AGENDE SUA CONSULTA

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Cirurgia plástica pós-parto

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Segunda, 28 Julho 2014 14:13
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 4220
  • 28 Jul

A maioria das mamães não se sente bem com o próprio corpo após dar a luz. Mamas flácidas, acúmulo de gordura e flacidez no abdômen são as queixas mais comuns das gestantes, o que faz com que muitas recorram à cirurgia plástica para recuperar a antiga forma.

Porém, segundo especialistas, não é recomendável se submeter à cirurgias plásticas nos primeiros 6 a 8 meses após o parto. O que ocorre é que durante esse período o corpo passa por importantes transformações hormonais e adaptações orgânicas, e antes de realizar uma cirurgia estética, é necessário que o corpo tenha voltado ao normal. É importante ressaltar que esse tipo de cirurgia não é um recurso para emagrecimento, mas sim para trazer maior harmonia estética.

Entre as cirurgias plásticas mais requisitadas por quem acabou de ganhar neném estão a mamoplastia (prótese de mama), a lipoaspiração e a abdominoplastia. O tipo de cirurgia é indicado de acordo com as necessidades de cada paciente.

A mamoplastia é utilizada para a correção das mamas, que geralmente ficam flácidas devido ao grande aumento e diminuição de tamanho em curto espaço de tempo. Muitas vezes as pacientes desejam a aplicação de próteses de silicone também. A cirurgia plástica nos seios só é indicada após seis meses do término da amamentação.

Para dar fim à gordura localizada, o procedimento indicado é a lipoaspiração, que deve ser feita somente depois que a paciente recuperar seu peso ideal, a fim de garantir um resultado satisfatório. De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, só é permitido retirar entre 3% e 5% do peso da paciente.

Já a abdominoplastia corrige a flacidez muscular e remove o excesso de pele e gordura em todo o abdômen. A indicação dos especialistas é que seja feita em quem já teve filhos e não pretende engravidar novamente, pois caso a paciente passe por outra gestação, será necessário realizar uma nova cirurgia, porém os resultados não serão os mesmos.

Vale frisar que em todos os casos, a paciente deverá seguir as restrições do pós-operatório, que exigem repouso e nada de levantar peso. Para quem tem um bebê em casa, isto pode ser um desafio. Outra dica importante é escolher o profissional adequado. Só realize cirurgias plásticas com profissionais membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, em hospitais especializados. Seguindo todas as recomendações você garante não só um resultado satisfatório do ponto de vista estético, como também a sua saúde.

News Medibel