AGENDE SUA CONSULTA

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Diferentes técnicas de lipoaspiração

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Segunda, 28 Julho 2014 14:52
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 2789
  • 28 Jul

Lipoaspiração, lipoescultura, vibrolipoaspiração, minilipo e lipoaspiração a laser. São tantos nomes, mas qual a diferença entre cada tipo de cirurgia plástica? Confira:

Lipoaspiração

Um dos tipos de cirurgia plástica mais populares, a lipoaspiração,também conhecida como lipoplastia,é uma técnica cirúrgica para retirar o excesso de gordura localizada por meio de sucção feita com uma fina cânula introduzida na camada subcutânea gordurosa. Essa cânula é ligada a um aparelho que suga de maneira controlada o tecido adiposo (gordura).

Lipoescultura

É um tipo de lipoaspiração em que a gordura retirada da paciente é enxertada em outras partes do corpo a fim de “esculpi-lo”, preenchendo, aumentando e modelando as estruturas flácidas, depressões ou áreas com pouco tecido adiposo. As áreas que mais recebem o enxerto na lipoescutura costumam ser glúteos, face, mãos e mamas.

Vibrolipoaspiração

Também chamada de vibrolipo, a vibrolipoaspiração é uma técnica menos invasiva. Utiliza aparelhos que fazem a cânula vibrar, assim o cirurgião plástico não precisa utilizar a força, provocando menos traumas. O procedimento torna o pós-operatório menos doloroso e diminui o sangramento durante a cirurgia.

Minilipo

É uma lipoaspiração de pequeno porte, caracterizada por aspirar menos gordura corporal e por dividir o procedimento em partes, sendo feita geralmente em clínicas ou consultórios. A técnica é muito procurada por ser menos dolorosa e propiciar uma recuperação mais rápida em relação à lipoaspiração tradicional, porém está mais sujeita a irregularidades. Além disso, cirurgias plásticas devem ser feitas em hospitais adequados, por questões de segurança.

Lipoaspiração a laser

Consiste na liquefação (derretimento) da gordura por meio de um laser. Em seguida é feita a aspiração.

É importante destacar que, independente da técnica utilizada, todos os procedimentos são lipoaspirações e devem ser feitos por um cirurgião plástico especializado, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e em hospital preparado para esse tipo de intervenção cirúrgica, a fim de garantir o sucesso da cirurgia plástica e a saúde da paciente.

News Medibel