AGENDE SUA CONSULTA

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Os efeitos psicológicos de uma cirurgia plástica

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Sexta, 29 Agosto 2014 16:14
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 2159
  • 29 Ago

Quando uma pessoa decide passar por uma cirurgia plástica ela deve ter certeza da decisão e deve estar psicologicamente preparada para sofrer alterações no seu corpo. Passar pelo processo de cirurgia plástica é um passo importante na vida de qualquer pessoa, então é aconselhado que o paciente estude todas as possibilidades e reflita profundamente sobre como ele quer se ver após a cirurgia plástica, pois qualquer procedimento deve ser cuidadosamente planejado pelo paciente juntamente com o médico responsável.

Antes de mais nada, é necessário que o paciente pesquise bem sobre o tipo de cirurgia que deseja fazer, e esteja ciente dos benefícios e os riscos do procedimento cirúrgico. O paciente não deve ter medo de conversar e fazer todas as perguntas possíveis para o cirurgião plástico. Não há dúvidas de que na maioria dos casos a cirurgia plástica aumenta a confiança e a autoestima dos pacientes, mas é importante manter expectativas reais em relação ao processo todo. É normal que alguns detalhes do corpo incomode, mas o problema é quando eles se tornam uma insatisfação crônica. Acima de tudo, é preciso confiar no cirurgião.

O que determina o tempo de recuperação do paciente é a gravidade do procedimento cirúrgico. É comum que em alguns casos, no inicio da recuperação, haja um desconforto temporário como inchaço e cicatrização. É importante permanecer em repouso e aguardar o resultado da cirurgia, que só deve aparecer efetivamente alguns dias após o procedimento, e dependendo do processo, pode levar meses para alcançar o resultado final.

Apesar das operações de cirurgia plástica serem, na maioria dos casos opcionais, as decisões devem ser tomadas com seriedade e tratadas com grande importância. Os benefícios que as cirurgias plásticas trazem para as pessoas são inúmeros, como melhor aceitação, segurança, confiança e autoestima. Esses aspectos com certeza fazem diferença em um indivíduo que, por algum motivo, não se sente bem com certos detalhes do corpo, fazendo com que ele tenha uma qualidade de vida muito melhor.

News Medibel