AGENDE SUA CONSULTA 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Diferença entre abdominoplastia e lipoaspiração?

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Sexta, 19 Setembro 2014 12:58
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 2084
  • 19 Set

Geralmente os interessados em fazer uma cirurgia no abdômen acreditam que podem escolher entre uma lipoaspiração ou uma abdominoplastia. Na realidade, são procedimentos cirúrgicos completamente diferentes e possuem finalidades opostas.

Abdominoplastia
A abdominoplastia, também conhecida como cirurgia de abdômen, tem o intuito de remover a pele localizada abaixo do umbigo e alongar a pele que sobrou, fazendo com que o abdômen tenha aparência mais lisa e sem excessos de pele. O procedimento da abdominoplastia não visa remover gorduras, ou seja, não faz com que o paciente perca peso além daquele correspondente a pele removida.

A cirurgia de abdômen (abdominoplastia), é indica para pacientes que tenham flacidez e excesso de pele, não para solucionar excessos de gordura. Esses sintomas geralmente são oriundos do processo de gravidez. Assim, este procedimento corrige o distanciamento dos músculos do abdômen.

As cicatrizes da abdominoplastia variam de tamanho de acordo com a quantidade de pele retirada.

Lipoaspiração
A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que visa a retirada de gordura localizada. Ao contrário da abdominoplastia, ela não retira a pele. Durante o procedimento é inserida uma pequena cânula na área de cada gordura para aspirá-las. As cicatrizes são pequenas e quase imperceptíveis. Essa cirurgia plástica é indicada para pacientes com acúmulos de gordura.

Percebemos que tanto a abdominoplastia quanto a lipoaspiração são procedimentos cirúrgicos indicados para diferentes casos e tipos de pacientes, e que em alguns casos a realização de apenas uma delas pode agravar a necessidades da outra. Por exemplo: dependendo do tipo físico, se o paciente realiza uma lipoaspiração (retirada do excesso de gordura), corre o risco de ficar com excesso de pele, precisando aliar os dois procedimentos, ou seja, realizar uma lipoabdominoplastia afim de alcançar um resultado satisfatório.

News Medibel