AGENDE SUA CONSULTA 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Como cuidar da pele

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Sexta, 03 Outubro 2014 10:25
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 1720
  • 03 Out

Uma rotina de cuidados com a pele é fundamental. Mas antes de entrar nos detalhes dos cuidados essenciais para uma pele bonita, é bom compreender primeiro a própria pele e como ela é formada.

A pele é formada por:

Hipoderme: é a camada mais profunda da pele e contém uma camada de gordura. Armazena grandes vasos sanguíneos e nervos e pode ser considerada como uma camada que não faz precisamente parte da pele, mas sim um tecido que faz a ligação da derme com os músculos e a camada de tecido adiposo.

Derme: é formada por pequenos vasos sanguíneos e nervos, assim como os fios de cabelo e as glândulas sebáceas. As glândulas sebáceas produzem o sebo, uma substância oleosa que cobre a camada externa da epiderme. Esta camada forma uma barreira de proteção, afim de proteger a pele dos perigos externos. O excesso dessa substância causa uma grande oleosidade na pele podendo causar o aparecimento de acnes.

Epiderme: dentro da epiderme localizam-se outras subcamadas. As células são criadas no nível inferior e migram para o superfície da pele. Este movimento celular ajuda a proteger a pele contra os invasores nocivos, movendo os intrusos para cima e para fora da pele. A epiderme é a camada mais aparente da pele, ou seja, é nela que devemos ter os cuidados fundamentais.

Alimentação, hidratar e limpar a pele, são procedimentos estéticos simples e que podem fazer com que você fique com uma pele bonita. Além do cuidado com a exposição exagerada ao sol, que pode ser amenizado com o uso de protetor solar.

Para casos onde a pele já se encontra em estado degradado, procedimentos estéticos como peeling, preenchimento facial, limpeza de pele e tratamentos para rugas podem ser a solução. Mas como em qualquer outro procedimento estético, procure sempre a melhor clínica de cirurgia plásticas, e os melhores cirurgiões plásticos, pois eles são os mais gabaritados para orientar sobre qual é o melhor procedimento.

News Medibel