AGENDE SUA CONSULTA 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Como planejar uma cirurgia plástica

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Sexta, 17 Outubro 2014 10:17
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 2259
  • 17 Out

Escolher o cirurgião plástico, a clínica de cirurgia plástica, o momento propício para se submeter a um procedimento, conhecer os benefícios e os riscos da cirurgia são medidas fundamentais para o sucesso dela. Isso deve ser planejado com antecedência.

O período do inverno é apropriado para a recuperação, já que a pessoa deve repousar, evitar a prática de exercícios e a exposição ao sol por um período variável de acordo com cada tipo de operação.

O acompanhamento pós-operatório é muito importante e se constitui em um dos fatores que contribuem para o sucesso do procedimento.

Ao decidir realizar uma cirurgia plástica, consulte um especialista, preferencialmente referendado pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, avalie as possibilidades e planeje com seu médico as etapas a serem cumpridas. Assim você terá maiores possibilidades de um resultado adequado.

Dicas que auxiliam na decisão de se submeter a uma cirurgia plástica:
Tome a decisão de submeter-se a uma cirurgia plástica sem a influência de terceiros. É fundamental que você realmente queira modificar alguma característica do seu corpo. Se você pretende fazer isto para agradar a outra pessoa, é melhor reavaliar sua decisão. Isso é comum e inadequado.

Faça um balanço dos prós e contras da operação. O paciente precisa estar plenamente ciente dos benefícios e dos riscos da cirurgia plástica. Elas são invasivas e deixam cicatrizes. Também podem ocorrer alterações de sensibilidade, coloração e função de determinadas estruturas. Uma boa conversa entre médico e paciente pode ser conclusiva sobre a necessidade ou não de realizar a cirurgia.

Realize o acompanhamento pós-operatório. A pessoa pode levar semanas ou meses para se recuperar plenamente. Ter uma supervisão médica ajuda a evitar intercorrências. Não seguir à risca as indicações médicas pode prejudicar o resultado da cirurgia.

O médico deve avaliar a saúde geral da pessoa que deseja submeter-se a uma cirurgia plástica. Muitas vezes, o paciente possui algum problema de saúde que impede a realização imediata do procedimento.

News Medibel