AGENDE SUA CONSULTA

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Otoplastia (correção das orelhas de abano)

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Sexta, 24 Outubro 2014 11:50
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 2046
  • 24 Out

A orelha de abano é um problema muito frequente. As orelhas ficam projetadas para frente e são mais planas, ou seja, ficam mais evidentes e não harmonizam com a face, dando a impressão de serem maiores e desproporcionais.

Existem vários graus de rotação das orelhas que caracterizam a orelha de abano e a curvatura pode ser menor ou maior. Por isso nem todas as pessoas que possuem este problema se sentem incomodadas, é comum que algumas pessoas disfarcem o problema, simplesmente deixando o cabelo encobrir as orelhas.

As orelhas se desenvolvem até, aproximadamente, cinco ou seis anos de idade, por isso é a partir daí que a cirurgia de correção das orelhas (otoplastia) pode ser realizada. Antes disso a cirurgia é impossibilitada pois a estrutura das orelhas ainda estão em formação.

Especialistas indicam que a otoplastia seja realizada exatamente neste período, onde a estrutura das orelhas estão formadas. Durante toda a infância uma criança pode passar por traumas como apelidos e preconceito, o que pode afetá-la pelo resto da vida, por isso a cirurgia plástica pode ser realizada ainda na infância.

É comum casos de adultos que não tiveram a oportunidade de corrigir as orelhas de abano durante a infância, e mesmo não sofrendo nenhum tipo de preconceito, sentem-se inseguras e têm a impressão de que sempre estão olhando para suas orelhas.

É importante frisar que a otoplastia, ou correção das orelhas de abano, pode ser realizada em qualquer idade, desde que as estruturas das orelhas já estejam formadas. Atualmente é mais comum cirurgias de correção das orelhas em adultos que passaram por traumas durante a infância.

Assim como todas as cirurgias realizadas em crianças, a otoplastia é feita com anestesia geral. Já quando realizadas em adultos, a anestesia é local, e a cirurgia de correção das orelhas costuma durar aproximadamente 1 hora e 30 minutos. A recuperação e o pós-operatório da otoplastia costumam ser muito tranquilos e pouco dolorosos, e o paciente, geralmente, recebe alta no mesmo dia.

A cirurgia plástica das orelhas é uma cirurgia segura e relativamente simples. A recuperação é rápida e traz, além do benefício estético, um grande benefício emocional. Faz com que o paciente sinta-se livre e pode acabar com traumas carregados por toda a vida.

News Medibel