AGENDE SUA CONSULTA

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Alimentação ideal para o período pós-operatório

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Quinta, 13 Novembro 2014 14:21
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 2251
  • 13 Nov

As cirurgias plásticas trazem resultados recompensadores. Após passar por um desses procedimentos, é necessário calma e muito cuidado no período pós-operatório, para garantir o sucesso da cirurgia e ótimos resultados.

Há vários cuidados importantes, além do repouso necessário e obrigatório nos primeiros dia. A alimentação nesse período requer uma atenção extra, pois auxilia e fornece nutrientes e vitaminas necessárias, além de que uma dieta pode melhorar ou piorar o processo de recuperação.

É necessário comer alimentos que facilitam a atividade do intestino e combatam o inchaço, auxiliando o período de repouso após a cirurgia. Especialistas afirmam que com alimentos recomendados, o pós-operatório se torna menos incomodo e dolorido.

É fundamental beber bastante água e manter o corpo hidratado. Além de sucos de melancia, abacaxi e melão, diversos chás são recomendados e compensam a perda de líquido. Alimentos ricos em fibras também são essenciais.

Há vários alimentos que devem ser evitados, como doces e chocolates, que oferecem grandes quantidades de açúcar e gordura, e pode interferir na produção de colágeno, aumentando a flacidez. Leite e seus derivados podem causar problemas como prisão de ventre, gases, e impedir a absorção de nutrientes essenciais para a recuperação. As gorduras saturadas e gorduras trans que recomenda-se evitar em qualquer dieta ou alimentação, devem ser eliminadas nesse processo.

Elas aumentam o nível do mau colesterol e diminuem o bom colesterol. O bom colesterol é responsável por retirar as gorduras das células. Quando não retiradas, as gorduras desequilibram os níveis de ômega 3 e 6, e ácidos que estão associados ao processo anti-inflamatório, que ajudam a combater infecções e inflamações.

Evite bebidas ou alimentos que contenham cafeína, carnes vermelhas, alimentos com altos índices de sódio e bebidas alcoólicas que podem cortar o efeito de remédios que são indicados para esse período, como analgésicos e anti-inflamatórios.

Aposte em:
- frutas e legumes como: abacate, cenoura, beterraba, abóbora, cenoura, espinafre, tomate, uva;
- ovos - que fornecem proteínas e ajudam na reconstrução dos tecidos perdidos;
- castanhas – poder oxidante e eliminam radicais livres;
- peixes: salmão e atum, que tem grande quantidade de proteínas e ajudam a prevenir inflamações.

News Medibel