AGENDE SUA CONSULTA

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Mamoplastia Redutora

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Sexta, 12 Dezembro 2014 08:08
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 1978
  • 12 Dez

A mamoplastia redutora é uma das cirurgias estéticas mais comuns, muitas vezes é um recurso de prevenção de problemas causados por seios muito grandes, que se encontram em tamanho e peso acima das características anatômicas do tórax, além de ter também fins estéticos.

Seios muito grandes podem gerar problemas de coluna devido ao seu peso, como envergadura da coluna ou desvio da postura. O ideal é esperar passar a etapa de crescimento completo da mulher, e a partir dos 18 anos pode ser realizada a cirurgia.

Sempre deve ser consultado um médico especialista, como os profissionais da Medibel, para fazer uma avaliação da quantidade que deve ser retirada. Entre os critérios utilizados estão a dimensão toráxica e o grau da hipertrofia mamária, além de sempre conversar e considerar a satisfação pessoal do cliente que irá realizar a cirurgia.

Há diversos procedimentos, mas o mais comum é a retirada da pele e do tecido mamário e depois o remodelamento sempre buscando se aproximar da forma mais natural da mama. A cicatriz depende de cada caso, quanto menor o seio, menor a cicatriz.

A anestesia pode ser a peridural com sedação ou geral. O tempo do procedimento é normalmente de quatro horas. São necessário vários exames para o pré-operátorio e para avaliar a condição da paciente.

Após o procedimento é necessário utilizar um sutiã pós-cirúrgico que só deve ser retirado para o banho. A drenagem linfática é aconselhada para ajudar no pós-operatório. É necessário cerca de 20 dias de repouso, cuidando da alimentação e evitando exercícios. Os curativos são trocados diariamente, e a cicatrização completa ocorre entre oito meses e um ano. Procure sempre uma clínica séria e especializada para ser feita a cirurgia. O profissional deve, obrigatoriamente, ser membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

News Medibel