AGENDE SUA CONSULTA 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Rejuvenescimento facial - Cirurgia da face

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Sexta, 19 Dezembro 2014 12:08
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 1906
  • 19 Dez

Muitos pacientes procuram tratamentos estéticos e cirurgias plásticas para reparar sinais do tempo e da idade. A parte do corpo humano que mais evidencia as mudanças que ocorrem com o passar dos anos é definitivamente o rosto.

Há alguns procedimentos que ajudam a tornar o rosto mais jovem, como por exemplo o rejuvenescimento facial ou Ritidectomia. Ele melhora a pele flácida da face, mandíbula e pescoço, remove excesso de gordura, reposiciona o tecido que recobre a musculatura da face, remodelando a pele.

O local da incisão e a sequência dos procedimentos depende da estrutura facial do paciente e da técnica do cirurgião. As incisões são feitas acima da linha capilar e têmporas, se estendem entre a face e a orelha, e continuam por trás do lóbulo da orelha até a parte de baixo do couro cabeludo.

O cirurgião separa a pele da gordura e músculos abaixo, cortando e aspirando a gordura ao redor do pescoço para melhorar o contorno. Reposiciona os músculos e membranas, puxando a pele de volta. Pode ser usada tanto a anestesia geral quanto a local ou, ainda, a associada. O período de internação varia dependendo do paciente.

O pós-operatório das cirurgias da face possuem várias fases e elementos, como o inchaço ou edemas, manchas rochas, e hipersensibilidade ou insensibilidade em algumas áreas. Tudo isso varia de paciente, mas fazem parte da evolução normal do pós operatório.

É necessário ter paciência, pois os resultados totais da cirurgia estética da face, só podem ser avaliados e percebidos na sua totalidade após três meses. As cicatrizes são permanentes, mas com o tempo tornam-se menos visíveis. Coceiras, ardor e insensibilidade também fazem parte de um processo cicatricial normal.

Cada organismo tem seu processo de cicatrização de maneira individualizada, alguns cicatrizando rapidamente, até quase o desaparecimento e, outros, de forma mais demorada, deixando uma marca mais visível. Pode ter alguns efeitos colaterais, como por exemplo: equimose temporária, inchaço, dormência e sensibilidade da pele aumentada.

Recomenda-se cerca de quinze dias de repouso, evitar atividades físicas muito intensas, álcool, sauna e banhos muito quentes e exposição ao sol por vários meses. São tiradas fotografias no pré e no pós-operatório para melhor avaliação dos resultados.

News Medibel