AGENDE SUA CONSULTA

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Cirurgia dermatológica

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Sexta, 16 Janeiro 2015 09:56
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 2046
  • 16 Jan

Entre as pequenas cirurgias que a Clínica Medibel realiza, estão as cirurgias dermatológicas, que abrangem desde cirurgias básicas de retiradas de nevus (pintas) à tratamentos para câncer de pele.

A cirurgia dermatológica é uma área da dermatologia que abrange todos os procedimentos realizados na pele ou no tecido subcutâneo. Entre outros procedimentos presentes na dermatologia cirúrgica, estão a retirada de tumores benignos e malignos, verrugas, unhas encravadas e biópsias de pele.

Trata de questões clínicas e estéticas relacionadas principalmente à pele, mas também unhas e cabelos. A maioria dos procedimentos são pequenos e minimamente invasivos. Normalmente a anestesia é local e o tempo de recuperação é curto.

Os profissionais especializados nesse tipo de procedimento e cirurgia também são capacitados em procedimentos cirúrgicos especializados que envolvam a pele, mucosa e seus anexos. O desenvolvimento de novas técnicas, equipamentos e tecnologias ampliam progressivamente a atuação do dermatologista nestes procedimentos cirúrgicos com melhores resultados e maior eficácia.

As técnicas e procedimentos da cirurgia dermatológica são pioneiros e apontam novos caminhos para tratamentos de tumores de pele, cirurgias a laser, técnicas de transplante de cabelos entre outros.

Esses procedimentos devem ser realizados em uma clínica especializada, por médicos dermatologistas qualificados. Alguns especialistas tem treinamentos adicionais e se tornam aptos a realizar procedimentos mais específicos, como cirurgias oncológicas avançadas, e tratamentos especiais. É necessário sempre buscar uma clínica séria com profissionais especializados, independente do porte da cirurgia e do tipo de tratamento, para obter e garantir sempre os melhores resultados.

News Medibel