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Alimentos que ajudam a combater a gordura localizada

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Sexta, 06 Fevereiro 2015 15:01
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 1847
  • 06 Fev

A gordura localizada é uma das principais reclamações e insatisfações com o próprio corpo, principalmente feminino. Resultado de excesso de gordura, falta de exercício, alta ingestão de carboidratos simples, como pães, massas, doces, refrigerantes e bebidas alcóolicas.

Além do incômodo estético, a barriga costuma ser um fator de risco para a saúde cardiovascular, pode ser indicativo de colesterol, hipertensão e outros problemas de saúde.

Há diversos alimentos que podem ajudar, acelerando a queima de gordura e evitando o ganho de peso, assim, diminuindo medidas e deixando o corpo mais saúdavel.

Como peixes, alimentos probióticos, óleos funcionais, frutas vermelhas, abacate e azeite. Peixes e frutos do mar, ajudam a desinflamar as células de gordura, aceleram a transformação da glicose em energia e são ricos em ômega 3.

Os alimentos probióticos auxiliam o emagrecimento e equilibram a flora intestinal. Os óleos funcionais (como óleo de cártamo e óleo de coco) atuam no metabolismo das gorduras, aumentando a quebra da dos ácidos graxos para produção de energia, diminuindo as reservas de gordura.

Frutas vermelhas, como framboesa, amora, morango, cereja, jabuticaba, melancia e uva roxa, são poderosas aliadas no combate à gordura localizada. Possuem substâncias fitoquímicas com ação antioxidante, melhorando a irrigação dos tecidos e ajudando na queima de gordura abdominal.

O abacate promove a saciedade por mais tempo e ajuda a reduzir o peso. Apesar da alta concentração de calorias, elas provêm da gordura monoinsaturada, que ajuda a reduzir o pico de insulina, hormônio que desencadeia o armazenamento das calorias extras sob a forma de gordura localizada.

Além de atuarem no sistema nervoso central, acelerando o metabolismo e aumentando a temperatura corporal, as xantinas (cafeína, teofilina e teobromina) presentes no café, chá verde e preto, mate e chocolate aumentam a mobilização de gorduras estocadas. O chá verde também ajuda a eliminar os radicais livres, o que diminui a oxidação de gorduras.

A ingestão diária de azeite evita a formação de gorduras na região da cintura, é um excelente alimento para prevenir doenças cardiovasculares, tem componentes anti-inflamatórios, diminuindo a agregação de placas de gordura.

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