AGENDE SUA CONSULTA

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Alimentos termogênicos

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Sexta, 10 Abril 2015 14:18
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 2007
  • 10 Abr

Os alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal e aceleram o metabolismo, fazendo o organismo gastar mais energia e gorduras acumuladas, facilitando o processo de emagrecimento.

Além disso, os alimentos termogênicos também facilitam a digestão, melhoram a circulação sanguínea, previnem contra o câncer de cólon e ovário, e auxiliam no tratamento de gripes.

O gengibre, a canela, a pimenta, o chá verde, a couve e o café , são exemplos de alimentos termogênicos.

Uma dieta rica em alimentos termogênicos combinada com a pratica de exercícios físicos é muito eficaz para indivíduos que pretendem emagrecer. O consumo desses alimentos faz com que o corpo gaste mais energia e queime mais calorias.

Apesar de todos os benefícios citados, eles devem ser consumidos com cautela para portadores de doenças cardíacas e distúrbios na tireóide.

Também não devem ser consumidos mais de duas ou três vezes ao dia pois podem provocar efeitos colaterais como aumentar a tensão alta ou provocar insônia.

Por exemplo, indica-se ingerir uma colher de chá de canela por dia, no leite, iogurte ou frutas. O gengibre pode ser utilizado como tempero na preparação de carnes e pratos quentes, na forma de chá ou batido com frutas.

Pode-se colocar uma colher de chá de pimenta vermelha como tempero de pratos quentes e em saladas. O café facilita a digestão e pode-se tomar após a refeição, de duas a três xícaras por dia.

O vinagre de maçã pode ser usado como tempero de saladas. No caso do chá verde, recomenda-se ingerir até duas xícaras, só não após as 17h da tarde pois pode causar insônia.

News Medibel