AGENDE SUA CONSULTA 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Como combater o envelhecimento precoce da pele

  • Categoria pai: A Medibel
  • Publicado em Sexta, 17 Abril 2015 16:47
  • Escrito por Libero Mais
  • Acessos: 1926
  • 17 Abr

O tempo traz suas marcas. A idade avança e a pele se modifica, porém há pessoas que apresentam sintomas de envelhecimento da pele antes do tempo habitual.

O envelhecimento precoce é caracterizado pela pele ressecada e descolorida. Isso ocorre porque a falta de nutrientes reduz o fluxo sanguíneo e assim começam a aparecer as rugas.

Os grandes responsáveis são o excesso de álcool, cigarro, stress e problemas para dormir. A falta de sono e o estresse levam o corpo a produzir o hormônio cortisol, que eleva o açúcar no sangue.

Isso compromete o colágeno, que é responsável por manter a firmeza da pele. Uma alimentação equilibrada e uma hidratação regular, podem ajudar muito a combater esse processo, além de manter o corpo saudável.

Uma dieta rica em fibras também repercute no melhor funcionamento do intestino. Quando ele não funciona bem, as toxinas proliferam pelo corpo e a pele sofre.

Já alimentos industrializados, como o açúcar e a farinha, degeneram pele, degradam o colágeno e a elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade.

Entre os alimentos recomendados estão a aveia, azeite extra-virgem, castanhas, cenoura, frutas cítricas, frutas vermelhas, linhaça, entre outros.

Esses alimentos que combatem radicais livres, ricos em vitaminas e fibras, auxiliam na formação de colágeno evitando a formação de rugas.

O consumo diário de suco de frutas, como ameixa e romã, estimula a circulação sanguínea e combate os sinais de envelhecimento precoce da pele.

News Medibel