
O suor excessivo, ou hiperidrose, é um problema bastante comum em pessoas de todo o mundo, incluindo todas as idades. Segundo dados, a disfunção atinge de 2 a 3% de toda a população mundial. Esta caracteriza-se como uma anomalia por meio da qual o paciente sua excessivamente e de forma imprevisível, até mesmo quando encontra-se em repouso ou a temperatura ambiente está baixa.
Causando muitos constrangimentos sociais, a sudorese excessiva pode surgir em partes do corpo como rosto, nas axilas, nos pés, nas mãos e na barriga. O distúrbio é originado de um desequilíbrio nas glândulas sudoríparas, naturalmente responsáveis pela produção do suor, que tornam-se superativas. A causa mais comum do problema são fatores emocionais ou hereditários, contudo, a hiperidrose também pode surgir como reflexo de alguma doença.
A primeira solução para casos mais brandos é o uso de antitranspirantes mais concentrados, no caso das axilas. Contudo, dependendo do nível de desenvolvimento do problema, médicos podem recomendar a manipulação de medicamentos anticolinérgicos, responsáveis por atuar regredindo a atividade das glândulas.
Sobretudo, para soluções mais imediatas e emergentes, há a opção da aplicação de toxina botulínica, o BOTOX, na área do corpo em que ocorre a sudorese. A substância atua inibindo o nervo da glândula sudorípara, bloqueando, assim, a produção do suor.
Cirurgia
Plástica
Tratamentos
Estéticos Corporais
Tratamentos
Estéticos Faciais
Responsável Técnico:
Dr. Marcos Eduardo Bercial
CRM 101733
Tel: 3266-4848
Av. Paulista, 326 - Conj. 35
São Paulo - SP
medibel@medibel.com.br
próximo a estação
Brigadeiro do Metrô