AGENDE SUA CONSULTA 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Soluções para deixar seu corpo ainda mais bonito

Todas podemos ser lindas – a questão é saber o que valorizar e como. Para isso, reunimos os mais eficientes tratamentos e produtos que vão ajudá-la a garantir (ou reconquistar) seios sem estrias, barriga chapada, bumbum firme, pernas torneadas e costas de arrasar
Simone Ota/Realização Noris Martinelli/Fotos Nana Moraes

Seios poderosos

corpo perfeito 03
Estrias

O laser fracionado Pixel é considerado pelos especialistas um dos mais eficazes aparelhos para eliminar estrias antigas – aquelas branquinhas e bem difíceis de apagar. Nos seios, é onde se obtêm os melhores resultados. A energia liberada pelo aparelho aquece o colágeno e provoca sua destruição. Em resposta, o corpo aumenta a produção de fibras de sustentação, preenchendo as cicatrizes. A ação do Pixel é pontual e atua diretamente na área a ser tratada. Isso ajuda a manter intacta boa parte das células, além de potencializar a recuperação da pele”, garante a dermatologista Ana Lúcia Récio, de São Paulo. O inverno é a melhor época do ano para tratar as estrias, porque a pele não deve estar bronzeada e a exposição ao sol é proibida. Para bons resultados, são indicadas quatro ou cinco sessões, com intervalos de três semanas entre elas.
Em casa
Para prevenir estrias, experimente o Spray Buste Ultra-Liftant, Yves Saint Laurent; Gel Firmador para os Seios Amêndoa, L’Occitane; Fermeté Buste, Elancyl.

Costas sedutoras

acne Acne
O aparelho de luz intensa pulsada Isolaz é uma das grandes promessas para acabar com as espinhas nas costas. A ponteira suga a gordura e o pus de dentro dos poros, dispara uma energia que destrói a bactéria causadora da acne e regula a produção de sebo no local. “As costas ficam lisas, menos inchadas e, dois dias depois, as espinhas secam e a pele perde a coloração avermelhada”, diz a  dermatologista Daniela Nunes, da Slim Clinique, no Rio de Janeiro. Casos leves de acne pedem uma ou duas sessões, e os graves, três ou quatro, com intervalo de três semanas entre elas.
Manchas
O peeling de laranja é uma opção suave para remover manchas causadas pela acne ou pelo sol. É feita uma esfoliação à base de laranja, aveia e mel, seguida de um tônico de frutas, que acalma. Depois, é a vez do gel de laranja agir por 20 minutos. “Esse peeling, com 10% de ácido glicólico, provoca uma descamação suave e deixa a pele uniforme e sedosa”, explica a esteticista Wilma de Souza, da Maison Payot, em São Paulo. São recomendadas entre três e seis sessões, duas vezes por semana.
Em casa
Dê atenção à hidratação das costas com o Revitalizing and Softening Body Mist, Givenchy; Loção Corporal Nutritiva Lótus & Bambu, Mary Kay; Body Hidratante Firmador da Pele Q10 Plus, Nivea.

Abdome dos sonhos

gordura localizada Gordura localizada

O tratamento Deluxe Chocolate, da Germaine de Capuccini, desincha e alisa a pele. São três passos: esfoliação; aplicação de máscara de chocolate e massagem redutora. “O cacau esquenta a pele e promove a vasodilatação local. Rico em cafeína, estimula a queima de gordura”, explica a esteticista Irene Persi, da Lapinha Clínica e Spa Naturista, na Lapa (PR). Para perder medidas: 20 sessões, duas vezes por semana.

Flacidez

Em versão encapsulada, a vitamina A é aplicada como máscara para firmar a pele. “Isso facilita a absorção, reduz riscos de irritação e permite aumentar o ativo de 0,5 para 1%”, diz o dermatologista Marcelo Bellini, de São Paulo. São indicadas sete sessões, uma por semana.

Em casa

Para firmar e drenar: Massage Drain Peel, Biotherm; Gel Bioestimulante, Vita Derm; Gel de Massagem Algas e Cafeína, Laborene.

Bumbum perfeito

celulite Celulite
O tratamento Spa Aromatic, da Mary Cohr, ataca o efeito casca de laranja e redefine as coxas. Começa com uma esfoliação com ácido glicólico e continua com uma massagem redutora e drenante com uma mistura de óleo essencial de tangerina, limão e grapefruit. “A região é lambuzada com uma máscara firmadora que, em contato com a pele, adquire textura de borracha, eliminando toxinas”, diz a fisioterapeuta Sueli Hatsumura, da Clínica Luciane Scattone, em São Paulo. Por fim, é passado um creme firmador. São indicadas no mínimo quatro sessões, uma por semana, para amenizar a celulite. Para levantar e melhorar o contorno do bumbum, a dermatologista Paula Bellotti, de São Paulo, indica a Deep, a nova ponteira do aparelho de radiofreqüência Thermacool, exclusiva para o corpo. Como o diâmetro da ponteira é maior do que o da usada para o rosto, é possível atingir a camada mais profunda da pele. “A Deep reorganiza os tecidos, e o resultado aparece após 15 dias, e não entre quatro e oito semanas, como ocorria antes”, afirma. Uma sessão a cada seis meses é suficiente.

Em casa

Reduza a celulite e levante o bumbum com o Aromatic Energizing Spray, Shiseido; Retinol Anti-Cellulite, RoC; Cellu-Sculpt Redutor de Celulite e Medida, Avon.

Pernas maravilhosas

ressecamento Ressecamento
Dois novos ativos adicionados ao hidratante combatem o ressecamento e firmam a pele: o aquaxyl, que combina dois açúcares, e o biomimetic LRF complex, extraído das amêndoas de palmeiras amazônicas. “O primeiro promove a síntese de ceramidas, que retêm água na pele, e o segundo forma uma película protetora que impede a sua saída”, diz a dermatologista Cristine Carvalho, de São Paulo. Deve ser usado duas vezes ao dia.

Flacidez
O aparelho Sciton promete firmar a parte interna das coxas e reduzir a gordura localizada. Ele emite raios infravermelhos para contrair as fibras de sustentação da pele . “O diferencial está no cabeçote, que evita a dispersão da energia, focando na área a ser tratada”, garante a dermatologista Patrícia Rittes, de São Paulo. A dor é suportável. Em média, são indicadas quatro sessões, com intervalos de três semanas.

Em casa
Para amaciar a pele, invista no Desodorante para Pernas e Pés Corpus, Yakult Cosmetics; Polpa Hidratante para Pernas e Pés Cacau Ekos, Natura; Creme Perfumado para Pernas e Pés Seda de Bambu com Hortelã, Vive.