AGENDE SUA CONSULTA 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Sua pele livre de celulite e estrias


Um supermanual para deixar sua pele livre dessas marcas que tanto incomodam

livre de celulite - 02 Bianca Rinaldi mantém o corpo livre de 
celulite, com exercícios, drenagem 
linfática e cuidados com a alimentação
Foto: Divulgação

Desfilar por aí com um bumbum lisinho e uma pele livre de estrias é meta de vida para a maioria das mulheres. A atriz Bianca Rinaldi é uma delas. A bela mantém até hoje o mesmo corpinho da época de paquita. Seu dia-a-dia divide-se entre os trabalhos e os cuidados com a boa forma. "Costumo estudar os meus textos na bicicleta ergométrica. Leio pedalando durante 40 minutos por dia", conta. De fato, exercitar-se é uma das maneiras para dar fim à aparência de casca de laranja. Aqui, você encontra todas as outras!
Na emergência, drenagem
Se você acha que a atriz é de ferro e nunca sai da linha, engana-se. "Quando sinto muita vontade de comer alguma coisa, ninguém me segura", confessa a bela, rindo. E na hora do combate à amiga celulite que tanto nos assombra, é enfática. "Acho os tratamentos bons para uma emergência, mas para ter sempre o corpo em forma é preciso muito exercício e alimentação regrada." Carboidrato depois das 18h, nem pensar! À noite só peixe ou frango com salada. Ginástica com afinco no mínimo uma vez por semana. Em caso de emergência, se precisar perder três quilos em um mês, apela para a drenagem linfática. "É uma massagem deliciosa, eu durmo de sonhar. E dá resultado, mas se parar de fazer volta tudo."

Medo de sentir dor
Bianca faz ginástica olímpica desde os 4 anos, o que a deixa anos-luz à nossa frente no quesito massa muscular. Mesmo assim, a pele não perdoou. Na adolescência, quando todo mundo espicha, ela foi surpreendida pelas estrias. "Quando apareceram, no joelho e no bumbum, eu fiquei muito triste." Ao contrário da mão forte que tem em relação à celulite, a atriz se rendeu às listras. "Nunca quis fazer tratamento porque dizem que é muito dolorido para obter algum resultado", confessa. 

CELULITE
O que é?
Presente em 90% dos glúteos femininos, a celulite nada mais é do que uma célula inflamada. "Quando algumas células gordurosas deixam de eliminar as toxinas com eficiência seja por oscilação hormonal ou herança genética surge um acúmulo de resíduos que faz elas incharem e pressionarem os vasos sanguíneos. Com a circulação comprometida, as células recebem menos oxigênio e inflamam", explica a dermatologista Fabiana Angelo, de São Paulo.

Qual é a sua?
Grau 1: todo mundo tem. Os furinhos só são visíveis quando a pele é pressionada.
Grau 2: a situação piora. Dá para ver as alterações da pele sem apertá-la.
Grau 3: sinal vermelho. A pele apresenta nódulos de celulite e algumas chegam a ser doloridas. Requer tratamentos urgentes.

Evite
Roupas apertadas. Elas comprimem os vasos, dificultando a circulação sanguínea da região.
Cigarro. A nicotina deixa a parede das veias grossas e prejudica a circulação do sangue.
Excesso de sal. Contribui para a retenção de líquidos.
Comidas enlatadas e conservantes. Eles aumentam as toxinas diretamente relacionadas ao processo inflamatório no organismo.

Abuse
Da água. Dois litros por dia ajudam na eliminação de toxinas pelos rins. Quem toma anticoncepcional deve ingerir mais líquidos, pois a pílula dificulta a eliminação de toxinas.
Dos exercícios físicos, que além de queimarem as gordurinhas, aceleram o sistema circulatório.
Dos alimentos saudáveis. Uma dieta balanceada e sem gordura é fundamental para acabar com a celulite.

O que funciona
"Aliar alimentação saudável, exercícios físicos e tratamentos estéticos compõem uma arma certeira contra a celulite", garante a fisioterapeuta Ana Silvia Martins, de São Paulo.

ESTRIAS

O que é?
Uma cicatriz. Quando a pele é esticada, ela fica fina e as fibras de colágeno se rompem. No momento da ruptura o organismo reage e aparece a estria vermelha, causada pelos vasos dilatados e vermelhos de inflamação.

Evite
Ser vítima do efeito sanfona: emagrece-engorda-emagrece. Se a pele precisar se reestruturar muitas vezes, as fibras perdem a linha.
Deixar sua pele ressecada. Hidratada, ela ganha elasticidade.
Ficar parado. Ao se exercitar, a circulação sanguínea dá vitalidade à pele.

Abuse
De hidratantes com: vitaminas C e E, uréia e centella asiática.
De água. Dois litros por dia mantêm a pele hidratada!
De sutiãs bem firmes.

Qual é a sua?
Rosinha: É o primeiro estágio, assim que a fibra se rompeu. O resultado do tratamento pode ser de 100%. Ou seja, a estria some!
Violeta: Ela vai ficando mais profunda e meio roxa. Corra, ainda dá para tratá-la.
Branca: Nesse estágio a ruptura da pele formou uma fibrose, uma depressão esbranquiçada, e o máximo que se consegue é atenuá-la.

Contra celulite

Drenagem linfática
Massagem suave estimula a circulação sanguínea e drena o sistema linfático, reduzindo a celulite. Indicada para os graus 1 e 2. Recomenda-se dez sessões. Não dói.

Endermologia
Feita com aparelhos, a massagem reduz os nódulos de gordura localizada e as ondulações da celulite. Indicada para todos os graus. Recomenda-se dez sessões. . Não dói.

Ultra-som
O aparelho emite ondas que aquecem e agitam as células de gordura, aumentando a circulação sangüínea e desmanchando os nódulos de celulite. Boa para todos os graus. Recomenda-se pelo menos dez sessões. Não dói.

Intradermoterapia
Injeta-se substâncias diretamente nos locais com celulite, melhorando a circulação local e dissolvendo acúmulos gordurosos que causam os furos. Boa para graus 2 e 3. Necessárias, em média, dez sessões. Dói um pouco. 

Contra estria

Carboxiterapia
Injeção de gás carbônico no tecido subcutâneo causa vasodilatação e aumenta oxigenação local, estimulando formação de fibras elásticas. As estrias melhoram de 50% a 60% e, de quebra, as celulites são atenuadas. Dói um pouco.

Spa Strills
É feita uma fricção na pele com minúsculos cristais, que se dissolvem e estimulam a renovação celular. "Depois é passado um fluído antioxidante à base de Dmae, vitamina C e chá verde", diz a cosmetóloga Lucienne Souza, do Spa da pele, em Maringá, PR. Em seguida, um eletrodo com microcorrente ativa a penetração do produto. Por fim, é colocada uma máscara de colágeno. Para estria vermelha, bastam oito sessões. Para a branca, de 10 a 30. Não dói.

Intradermoterapia
São injetadas substâncias na pele para estimular a produção de colágeno. Ideal: dez sessões (1 por semana).Dói um pouco.

Peeling
Estimula a formação de colágeno e melhora muito o aspecto da estria.

Turbine o poder do creme
Para intensificar a ação do produto, siga o passo-a-passo recomendado pelos Laboratórios L'Oréal Paris. 
Dica: faça a aplicação após o banho. A água quente dilata os poros e facilita a penetração do creme.

1. Aplique uma pequena quantidade de creme sobre as áreas com celulite bumbum, coxas e barriga.
2. Com os polegares voltados para dentro, faça movimentos rápidos e intensos para baixo, como se fosse beliscar a pele.
3. Repita a operação no mesmo local até que o creme seja absorvido. É normal ficar avermelhado, mas, se virar hematoma, diminua a intensidade da massagem.