AGENDE SUA CONSULTA 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

Bons tratos ao corpo - combate à celulite


Veja a seguir uma seleção de técnicas - algumas já consagradas - e outras mais recentes que têm mostrado, segundo os dermatologistas, resultados muito bons no combate à celulite.

Accent Pro
Como funciona: o Accent é um aparelho de radiofreqüência com duas ponteiras de aquecimento. Ambas emitem radiação eletromagnética em uma freqüência que provoca a oscilação das moléculas de água do corpo e seu conseqüente aquecimento. O calor estimula a ação dos fibroblastos que produzem colágeno e destrói as células de gordura. A pele fica mais firme e lisa. A aplicação é indolor, mas, algumas pacientes reclamam de incômodo com o aquecimento local.
Número indicado de sessões: 10, feitas uma vez a cada 20 dias, em média.
Primeiros resultados: a partir da 5ª sessão.
Dia seguinte: a pele pode ficar vermelha no momento da sessão, podendo persistir por cerca de 30 minutos, no máximo. Não há formação de hematomas e manchas ou ainda quadro de sensibilidade local.

Therma Cool NXT
Como funciona: o NXT é uma versão high tech do Therma Cool porque é mais potente e possui ponteira Smartip refrigerada, provocando menor desconforto durante a aplicação. Após receber uma anestesia local, a área a ser tratada é limpa e marcada. A ponteira ligada a um aparelho de alta freqüência começa a emitir ondas capazes de aquecer o colágeno. O aquecimento tem duas ações: a contração imediata das fibras colágenas, dando uma sensação de alisamento da pele; e o estímulo para a formação de um novo colágeno, que persiste por de seis meses.
Número indicado de sessões: 1 anual.
Primeiros resultados: logo após a aplicação, com melhora progressiva por seis meses.
Dia seguinte: pode ocorrer inchaço por alguns dias (são recomendadas sessões de drenagem linfática).

Manthus
Como funciona: trata-se de um aparelho de ultrassom que, ao ser passado sobre a pele, emite vibrações profundas, capazes de atingir a camada de gordura, rompendo a membrana das células adiposas (eliminadas naturalmente pelo organismo). O esvaziamento das células melhora o aspecto acolchoado da pele e promove uma melhor eliminação das toxinas e líquidos - já que a circulação sangüínea fica menos comprimida na região.
Número indicado de sessões: de 10 a 20 sessões, feitas de duas a três vezes por semana.
Primeiros resultados: a partir da 5ª sessão.
Dia seguinte: a sessão não é dolorida e não deixa marcas ou hematomas.

Endermologia
Como funciona: massagem mecânica (feita com aparelho) que associa os movimentos da drenagem linfática e a emissão de ultrassom. Ambos atuam sobre a eliminação de toxinas, líquidos retidos e gordura acumulada.
Número indicado de sessões: a partir de dez.
Primeiros resultados: a partir da 5ª sessão.
Dia seguinte: a sessão é indolor e não deixa marcas, vermelhidão ou hematomas.,

Laser Tri-Active
Como funciona: o aparelho é um sistema a laser de baixa potência combinado com resfriamento e massagem com aspiração rítmica. O laser atravessa a pele, ativando a microcirculação e estimulando a ação dos fibroblastos para a produção de colágeno e elastina. O resfriamento reduz o inchaço e a massagem favorece o estiramento das fibras colágenas e elásticas, melhorando assim, o aspecto da pele.
Número indicado de sessões: 15, feitas 3 vezes por semana nas primeiras semanas e 2 vezes nas semanas seguintes.
Primeiros resultados: a partir da 6ª sessão.
Dia seguinte: a sessão é indolor e não deixa marcas nem dores. Pessoas com sensibilidade ao frio podem sentir-se incomodadas com o toque gelado do aparelho.

Subcision®
Como funciona: é a opção cirúrgica de tratamento dos graus mais avançados da celulite. Consiste na ruptura com conseqüente melhora ou até a eliminação das depressões, os furinhos, mais pronunciados da celulite. “Essa ruptura é feita através uma agulha especial, que resulta na formação de um novo tecido que, com a formação de um hematoma, promove um preenchimento no local deprimido, normalizando as alterações do relevo causadoras da celulite”, explica, em detalhes, a dermatologista Dóris Hexsel, de Porto Alegre (RS). A Subcision® só pode ser realizada por médico experiente no uso dessa técnica, em consultório ou clínica habilitados. A anestesia é local e são necessários exames clínicos para saber, por exemplo, como está a coagulação da paciente.
Primeiros resultados: surgem após a completa recuperação cirúrgica, ou seja, quando o inchaço, os hematomas e as casquinhas tiverem desaparecido. O tempo médio é de um mês, dependendo da extensão tratada.
Dia seguinte: assim como todo em toda cirurgia há incômodos na recuperação como sensibilidade local, dor e uso de roupas compressivas e de medicamentos receitados pelo médico.

Drenagem linfática
Como funciona: é uma massagem poderosa, porém feita com movimentos manuais suaves. As compressões e os rolamentos têm a intenção de estimular o trajeto da linfa no corpo, facilitando a eliminação de toxinas e líquidos, melhorando a circulação e reduzindo o inchaço.
Número indicado de sessões: a partir de dez.
Primeiros resultados: o inchaço já melhora na primeira sessão.
Dia seguinte: não há dor ou formação de hematomas.