AGENDE SUA CONSULTA 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

box LaserDepilação à Laser

A depilação a laser é a mais nova arma no arsenal de combate aos pelos indesejáveis. Com a utilização correta do laser, feita por profissional especializado, a depilação é definitiva. Isso significa o fim das ceras, laminas, aparelhos elétricos e cremes depilatórios. Para quem contava até pouco tempo atrás apenas com a eletrolise como solução de depilação definitiva, o laser veio trazer uma nova perspectiva.

O laser funciona destruindo o folículo do pelo, impedindo que um novo pelo nasça ou enfraquecendo essa produção. É um método seguro e eficiente, se feito por médico treinado e especializado. O especialista é o único capacitado a verificar se a utilização do laser é adequada tendo em vista a pele, o pelo e as condições gerais do cliente. Devido ao ciclo de crescimento do cabelo, que ocorre em fases, são necessárias várias sessões de aplicação do laser até um resultado satisfatório. O tratamento pode causar um certo desconforto, mas dentro do suportável.

Uma das aplicações mais comuns do laser é na depilação definitiva de pelos do rosto. Também pode ser utilizado para auxiliar na regeneração de tecidos da face, estimulando a atividade celular e contribuindo nos procedimentos de rejuvenescimento facial. O laser facial é uma luz monocromática de baixa potência. Não produz calor e sendo direcionável, permite sua utilização na face com segurança e bons resultados, desde que bem indicado.

Muitos homens têm recorrido ao laser facial como solução para a barba. A depilação a laser da barba costuma ser indicada para aqueles homens que sofrem com a quantidade ou espessura dos pelos faciais. Também pode ser recomendada para aqueles com propensão a desenvolver foliculite, uma inflamação dos folículos que provoca vermelhidão, inchaço e até pus. Infelizmente, a má notícia é que exatamente por que os pelos da barba são mais grossos a depilação a laser da barba costuma ser mais dolorosa do que em outras partes do corpo. Mas para quem sofre com problemas para fazer a barba constantemente, o laser pode ser a solução.
Uma das novidades nas clínicas de estética com laser é o laser Lightsheer. Tecnologia de ponta na área de estética com laser, o Lightsheer é um laser de diodo que pode ser utilizado com bastante segurança e com resultados satisfatórios. Pode ser aplicado em todos os tipos de peles, inclusive peles negras. A luz, e, portanto, a energia é direcionada para a raiz do pelo, protegendo as áreas que não estão em foco. Pode ser utilizado em pelos do buço, queixo e no rosto em geral. Também pode ser aplicado na virilha, axilas, tórax e costas e outras partes do corpo.

Seja qual for o tipo de depilação a laser definitiva escolhido, ou caso esteja procurando por um tratamento rejuvenescedor com laser, é imprescindível ter em mente uma clinica de estética laser idônea e um profissional especializados são fundamentais para o sucesso do tratamento. O laser é uma tecnologia segura e eficaz, mas apenas se operado corretamente. Só o médico especialista tem a capacidade de analisar o paciente e prescrever os parâmetros, isto é, a medida, intensidade e duração da aplicação do laser. Esse cuidado básico pode significar a diferença entre uma pele lisa e macia (e o fim das lâminas, ceras e cremes!) e problemas graves na pele.