AGENDE SUA CONSULTA 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

box PreenchimentoFacial Preenchimento Facial

O preenchimento facial é indicado para remodelar formas e contornos do rosto e dos lábios, oferecer volume para regiões alteradas com o processo de envelhecimento ou simplesmente para preencher sulcos e rugas estáticas.

É um tratamento exclusivamente médico em que são colocados implantes intradérmicos ou no tecido subcutâneo de material compatível. Essas substâncias preenchem o espaço vazio, além de estimular a produção de colágeno. Acabam sendo reabsorvidos no espaço de até 1 ano no caso do ácido hialurônico ou podem ser definitivos no caso dos implantes.

O procedimento é realizado por médico em consultório . Inicialmente aplica-se uma pomada anestésica no local ou faz-se um bloqueio anestésico intradérmico injetável. A aplicação da substância é feita com agulha muito fina na camada dérmica e a duração do procedimento é de 30 minutos e não impede de voltar ao trabalho em seguida.

As perguntas mais comuns:

Quanto tempo dura os resultados deste procedimento?

 A duração dos resultados dependerá da substância que for utilizada no procedimento. Existem substâncias permanentes e não permanentes. Cada substância tem seus benefícios e indicações apropriadas, sendo o médico especialista, o profissional que vai avaliar cada paciente e determinar a melhor opção para cada caso.

Qual a substância mais comumente utilizada?

A substância mais utilizada é o ácido hialurônico sintético, que é muito similar ao ácido hialurônico presente no corpo humano, o qual é responsável pela hidratação da pele. Esta substância não é definitiva e por ser muito similar à substância presente no organismo, dispensa teste de alergia.

Qualquer ruga pode ser tratada com preenchimento?

Não, como todo procedimento médico, cada tratamento tem sua indicação adequada e quando necessário deve ser combinado com outras técnicas. A aplicação de preenchimento é indicada somente para o tratamento das rugas estáticas, ou seja, aquelas rugas visíveis no repouso. Também esta indicado para aumento de volume e contorno facial.

O que é o ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é uma substância produzida naturalmente pelo organismo humano e que está presente principalmente na pele. Sua função é reter água, conferindo hidratação e volume.

Por que usar ácido hialurônico?

Com o passar do tempo e o processo de envelhecimento, o ácido hialurônico natural presente na pele se degrada e o organismo diminui sua capacidade de reposição desta substância. Portanto, o uso é indicado para reposição do ácido hialurônico natural, de acordo com a necessidade de cada paciente e indicação do médico.

Qual a origem do ácido hialurônico?

É de origem não animal, produzido laboratorialmente e, que por ser muito similar ao ácido hialurônico natural presente no organismo humano, dispensa teste de alergia.

Qualquer ruga pode ser tratada com ácido hialurônico?

Não, como todo procedimento médico, tem sua indicação adequada e, se necessário, pode ser combinado com outras técnicas.

Quanto tempo dura os resultados deste procedimento?

O ácido hialurônico foi desenvolvido com uma exclusiva tecnologia que objetiva oferecer longa durabilidade. A duração dos resultados dependerá da indicação do tratamento, da área tratada, da apresentação do produto utilizada e do metabolismo de cada paciente, podendo variar em média de 9 meses até 1 ano.

Como é a aplicação?

O procedimento é realizado em ambulatório médico. Não há necessidade de preparo anterior ao procedimento. Usualmente, é realizada uma anestesia tópica e no caso do tratamento dos lábios, o médico pode optar por uma anestesia local (similar à odontológica).

Os resultados são artificiais?

A aplicação do ácido hialurônico acompanha as tendências atuais de rejuvenescimento que buscam manter a naturalidade da expressão facial. Seu exclusivo processo de fabricação resulta em um gel altamente maleável e homogêneo, mais fácil de injetar e capaz de oferecer resultados mais naturais.

Como é o período pós-aplicação?

No período pós-aplicação, pode haver avermelhamento, inchaço ou formação de hematomas. Estes efeitos são usualmente temporários e decorrentes da aplicação.