AGENDE SUA CONSULTA 

Powered by ChronoForms - ChronoEngine.com

  • cirurgia plastica medibel
  • 1

box rugasTratamento para rugas

Rugas são dobras/pregas na pele que se formam ao longo do processo de envelhecimento humano devido à perda da elasticidade e tonicidade desse tecido tanto na superfície como nas camadas mais profundas. Isso faz com que a pele perca sua estrutura normal de sustentação e mude sua conformação de lisa para enrugada. É um processo fisiológico, irreversível e progressivo, ou seja, é uma formação que ocorrerá naturalmente em todas as pessoas.

Tratamento 

O tratamento para as rugas está bem avançado e muito eficiente. São diversos tipos de tratamentos que existem, com produtos químicos, lasers e até intervenções cirúrgicas inovadoras que visam reverter o processo natural do envelhecimento, prevenir e eliminar as rugas. Porém, somente um profissional especializado poderá escolher o tratamento mais adequado em cada caso.

Os tratamentos que existem atualmente são: Toxina botulínica, cremes cosmiátricos, laser de CO2 Fracionado, Peeling, Radiofrequência, Preenchimento e Lifting facial.

Tratamento para rugas com a toxina botulínica

É um tratamento mais indicado para rugas de expressão – ocasionadas pela contração muscular – como os pés de galinha, rugas da testa e entre as sobrancelhas. A toxina botulínica atua na musculatura que produz as rugas causando uma paralisia por meio de uma substância química chamada acetilcolina.
Essa substância é diluída em soro fisiológico e aplicada entre o nervo e o músculo com uma seringa de agulha fina. Porém tem a desvantagem de também paralisar os movimentos de expressão, deixando a pessoa uma certa imobilidade facial. O Botox® é uma marca registrada de toxina botulínica.

Tratamento para rugas com o laser de CO2 fracionado

Nesse tipo de tratamento, ondas de laser de CO2 são emitidas sobre a pele enrugada que estará devidamente anestesiada. Com isso a pele se contrai, pois o colágeno tem essa reação a temperaturas acima de 60°C. E o organismo será estimulado produzir muito colágeno durante os próximos seis meses, já que o laser atingirá camadas bem profundas da pele. Assim, com a restituição do colágeno, as rugas serão tratadas e a pele voltará a ter um aspecto liso e jovem novamente.

Tratamento para rugas com peeling

Existem dois tipos de peeling: o peeling de cristal e o peeling químico. Tanto no primeiro como no segundo, a intenção é a mesma: descamar a pele para que surja uma nova pele lisa e mais saudável em seu lugar, suavizando as rugas finas e aumentando a elasticidade da pele. Porém, o peeling químico é mais agressivo que o de cristal, mas a indicação de cada tipo depende da necessidade de cada paciente.

Tratamento para rugas com radiofrequência

Utiliza-se um aplicador que emite ondas de energia com alta frequência e elevam a temperatura da pele para até cerca de 40 a 43°C. Esse procedimento estimula a formação de colágeno e, consequentemente, diminui a flacidez, suavizando as rugas. É um tratamento indolor e com recuperação imediata.

Tratamento para rugas com preenchimento

Como o próprio nome já diz, é uma técnica que consiste em injetar uma substância na pele para preencher os sulcose fazer com que as rugas desapareçam. A substância mais utilizada para este procedimento é o ácido hialurônico – esse ácido já existe em nosso organismo e é mais concentrado na pele e responsável pelo seu volume e contornos. Como sua concentração vai diminuindo com o passar do tempo, o preenchimento devolve esse ácido à pele.

Tratamento para rugas com lifting facial

Através de uma cirurgia a pele é esticada, o que tira os vincos/sulcos, acabando com as rugas e rejuvenescendo toda a pele do rosto e pescoço. Esse procedimento é feito em hospital e o paciente só volta às atividades normais após retirar os pontos em 15 dias.