Como evitar e tratar espinhas

Como evitar e tratar espinhas

surgimento de espinhas não acontece somente na fase da puberdade e da adolescência. Este pode se perdurar por toda a vida, quando determinados cuidados com a pele não são seguidos.
A principal causa do excesso de espinhas é a oleosidade excessiva da pele, ou seja, quando esta produz níveis muito altos de secreções sebáceas gordurosas, acumulando-as por sua extensão. Por conta disso, a primeira recomendação de esteticistas e dermatologistas é uma maior higienização da pele, por meio da lavagem constante e da manipulação de adstringentes recomendados por um especialista. Além disso, é recomendado que o paciente evite o uso de roupas excessivamente quentes e banhos em temperaturas muito elevadas.
Sobretudo, é fundamental que o mesmo agende uma visita a um dermatologista, a fim de solicitar a realização do procedimento de limpeza de pele ou, em casos mais extremos, a recomendação de medicamentos antiacne específicos. Por fim, alguns outros tratamentos estéticos para a remoção de possíveis manchas e marcas causadas pelas espinhas, como o peeling facial, o laser fracionado e a própria limpeza de pele, podem ser encontrados na Clínica Medibel, localizada na Avenida Paulista, em São Paulo.

SEJA BEM VINDA (o)

Preencha o formulário que retornaremos em breve