O formato dos glúteos dependerá do tipo de design de silicone utilizado, porém o resultado é natural já que a prótese é gelatinosa e maleável e se acomoda ao corpo, além de ter a opção de se colocar a prótese mais acima ou abaixo de acordo com a opção da paciente e a avaliação do cirurgião plástico. Porém, há limite para o aumento dos glúteos. Pois a pele é menos elástica, a camada muscular e a camada adiposa são maiores, mais grossas, mais densas e espessas que a das mamas, por exemplo. O aumento vai depender também de uma avaliação estética.
A cirurgia plástica de glúteos aumenta o volume do bumbum sem exatamente “levantá-lo”, embora, no caso de uma “queda leve do bumbum”, o próprio aumento provocado pela aplicação da prótese já causa o efeito desejado.
Como cada pessoa tem um tipo e um formato de bumbum fica difícil perceber qualquer intervenção. É diferente de uma mamoplastia de aumento, quando é possível notar que os seios estão mais salientes. Mesmo de biquíni não se percebe que uma prótese de silicone foi inserida nos glúteos.